Deviant Login Shop  Join deviantART for FREE Take the Tour
×



Details

Submitted on
March 22, 2008
Image Size
89.1 KB
Resolution
739×763
Link
Thumb
Embed

Stats

Views
1,280 (1 today)
Favourites
32 (who?)
Comments
16
Downloads
81
×
Iron Monger Mini Bust 01 by ASM-studio Iron Monger Mini Bust 01 by ASM-studio
This is a sculpt of "Iron Monger" from Marvel comics.
My first work that will be produced by Bowen Designs.
This is the original sculpture sculpted in Epoxi.
Add a Comment:
 
:iconsupertav08:
supertav08 Jan 22, 2009
your amazing sculpture have been tag on this news!! check it out

[link]
Reply
:iconugosantana:
Pô Alex! Tá incrível! :D

Cara gostaria de ver um tutorial teu!

Como você faz para deixar a superfície tão lisinha assim e com arestas tão definidas?! E qual a massa epoxi que você usa?
Reply
:iconasm-studio:
ASM-studio Jun 13, 2008  Professional Artisan Crafter
Obrigado Ugo :)
Eu pretendo fazer um tutorial um dia...mas não sei quando hehehe
Deixar a superfície lisa não é muito complicado não, eu já costumo deixar quase liso quando estou modelando a peça, depois da secagem completa da epoxi eu pego uma lixa e dou acabamento até ficar bem lisa mesmo, quando termino passo um primer na peça pra ela ficar toda cinza assim...dá um trabalhinho, mas o resultado final fica muito legal.

Abraço
Reply
:iconugosantana:
Legal! :D Obrigado pela explicação!

Eu também lixo e passo um primer spray! Só que ainda não consigo alisar muito bem quando estou modelando, e quando coloco a massa no forno ela trinca um pouco as vezes. Aí perco muito tempo lixando e as vezes não fica tão liso quanto o seu.

Mais uma pergunta:
Eu uso Sculpey ou Fimo pra modelar, mas não estou gostando muito deles não... Vou começar a usar epoxi para testar... O que você faz para o epoxi não secar tão rá;pido? Quais as vantagens do epoxi pra você?

Cara um tutorial ia ser incrível espero que esse dia chegue logo! :D
Reply
:iconasm-studio:
ASM-studio Jun 13, 2008  Professional Artisan Crafter
Pô esse é um problema da Sculpey, ela quase sempre trinca. Existe um meio dela não trincar, eu até consegui isso uma vez, mas demorou muito, eu deixei a massa secando por 15min à 130º Graus
Depois disso eu desliguei o forno elétrico e deixei a peça lá dentro por mais 40min, q é o tempo do forno esfriar totalmente. Vc deve ter tirado a peça muito quente do forno e levado pra temperatura ambiente muito rá;pido, isso causa um choque térmico na massa e ela acaba trincando.
Depois q a Sculpey seca eu sempre uso um pouco de epoxi por cima, faço um tipo de manta e cubro a sculpey, faço os detalhes e depois dou o acabamento...lixar a sculpey diretamente nunca fica bom, toda vez q tento fica péssimo :D

Qualquer dúvida é só perguntar valeu?

Abraço
Reply
:iconugosantana:
Valeu! Vou experimentar para ver o resultado! :D
Reply
:iconjamiedmac:
Alex, that is some seriously slick sharp work dude. Amazing job!

Must be a great feeling having your work produced by Bowen Designs :D

Really happy for you man, many congrats once again!
Reply
:icondusty-abell:
dusty-abell Mar 24, 2008   Filmographer
very nicely done, good to have you doin' bowen work, its the stuff i get the most of!
Reply
:iconwieldthekey:
WieldtheKey Mar 24, 2008  Student Digital Artist
Such clean work! I've always wanted to learn sculpture...
Reply
:iconevancampbell:
Alex -this looks great!
Reply
Add a Comment: